segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeitura... Cega, Surda e Muda!

Por várias vezes, ouvi pessoas de dentro da prefeitura dizerem que esta seria uma gestão participativa, em conjunto com o povo, fazendo parte da nova política...

Passado quase um ano e meio de mandato, ainda estamos a procurar a tal "nova política" e o diálogo; a prefeitura parece estar pouco se importando com as vontades do povo, pois NADA é discutido em conjunto à população, e mesmo quando o povo clama por ser ouvido, ela simplesmente se cala, fingindo não ver e ouvir suas reivindicações.

O mais claro exemplo disso é visto agora com a taxa do lixo (sim, mais uma vez ela é o assunto), onde praticamente 99% da população é contrária a criação desta, ou ao menos pelo modo com que esta será cobrada, e o que vemos da prefeitura em relação a isso? Somente um panfleto mal feito que foi entregue nas casas, aumentando ainda mais a indignação do povo em saber que terá de desembolsar altos valores para a manutenção do aterro, que deve ser caríssima aos cofres públicos, tanto que nunca foi cobrada.

A prefeitura é SURDA, pois parece não ouvir a voz do povo nas ruas, nos eventos, no rádio (menos na deles), nas sessões da câmara; será que teremos de nos mobilizar e ir atrás de um carro de som ou megafone para que nos OUÇAM?

A prefeitura é CEGA, pois parece não ver na mídia regional a indignação e revolta do povo; as faixas e cartazes que deixam na frente de seu prédio (mesmo elas desaparecendo "magicamente" durante a noite); pelas redes sociais, em contato direto com os vereadores, diretores e funcionários públicos, ou, pelo próprio povo que foi às ruas clamando para ser visto e ouvido, mas NADA disso adiantou.

E a prefeitura é MUDA, pois sabemos que todo tipo de reivindicação que povo fez chegou até o prefeito, e infelizmente se calaram, não querem diálogo com o povo, somente querem que paguemos nossos carnês do IPTU com mais uma taxa, pois parece que somente isso importa.

Somente com a presença da TV Tem fomos saber que a cobrança será feita devido a uma queda na arrecadação municipal no valor de R$ 4.000.000,00 devido a mudanças nas leis fiscais, mas QUAIS LEIS FISCAIS são essas?

E se a TV Tem não viesse, como saberíamos dessa informação?

Então é justo que o povo arque com essa dívida? Quanto custa a manutenção do aterro sanitário mensalmente?

Todos estamos ansiosos para saber disso, afinal, não podemos pagar por algo que mal sabemos, e não é uma prefeitura CALADA que fará com que o povo pague também calado.

Quem não deve não teme, o povo exige explicações!

Como um(a) vereador(a) gosta sempre de frisar, esta medida é mais que anti-popular, é DESUMANA, pois muitas pessoas irão pagar muito além do que deveriam mediante esta maneira inadequada e injusta de cobrança.

Mas a luta ainda não acabou, e estamos no aguardo de novas explicações, se é que eles as tem.

(Ramón Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário